E porque não? Vamos recuperar nossa memória?

Propagandas, trilhas sonoras, programas de televisão, revistas, crônicas, fotografias e tudo mais que fez história em nossas vidas e
que foram ficando pelo caminho, através do tempo .

I recommend the use of automatic translators for completion of reading this blog in their language of origin.

As Profissões

Tipos humanos e seus ofícios

Profissões herdadas dos nossos colonizadores, que hoje já não seriam mais possíveis de serem exercidas. Portanto, algumas foram extintas e outras transformadas para atenderem a evolução dos tempos.


amolador de facas e tesouras



costureiras



leiteiro



barbeiro



lavadeiras



engraxate



fotógrafo lambe-lambe



modista



calista



padeiro



sapateiro



telefonista



mascate - vendedor de tecidos



vendedor de bengalas



propagandista



relojoeiro


Imagens séculos XIX e XX


11 COMENTE ESSE POST:

Ferreira-Pinto disse...

Muito, mas mesmo muito interessante.
Auguro o maior sucesso.

Rosemari disse...

Que bacana a idéia desse blog . Denise e Marcos vocês estão de parabéns . EStendo meus votos aos amigos que estão juntos com vocês .
Cheirinho de naftalina , que coisa boa.
De, obrigada pelo convite . O ASas Róseas pode ser divulgado sim , mas nao precisa se preocupar amiga pois só o que quero é estar entre vocês.

Daniel J Santos disse...

Muito bem.

chicoelho disse...

Mas que otimo,podemos comaparar e ver como esse mundo mudou,só não sei se foi pra melhor.

Abç

Luiz Santilli Jr disse...

Grandes lembranças Denise

Isto me leva à infância, quando morava no Bixiga, bairro tradicional de italianos, onde hoje há a maior concentração de cantinas e padarias de pão italiano de São Paulo.
Me lembro do judeu que descia minha rua gritando:"Compa ropa veia"!
E do senhor que descia a mesma rua com suas cabritas, oferecendo leite fresco de cabra!
Do tempo que meu avô me levava tranqüilamente ao centro da cidade, para ver o Viaduto de Chá, a Catedral da Sé e o Teatro Municipal!
Meu avô era militar mas nem preciva de sua arma para este pesseio com seu neto, a cidade era muito segura!
Nem armado iria dar aquele passeio hoje!
Tenho pena das gerações atuais, elas não sabem o que é viver num mundo bem melhor, muito mais seguro!

Flora Maria disse...

Oi, Denise:
Excelente blog, do jeito que gosto, cheio de "velharias" deliciosas.
Enquanto eu cultivo minhas raízes portuguêsas, e mergulho na minha paixão por Minas Gerais, meu marido retrata sua infância carioca nas décadas de 1940/1950 no seu blog "Na era do Rádio". Dê uma olhada que v. vai gostar. É só procurar no meu Gosto Muito do blog Flora da Serra.

Parabéns pelo Aqueles Tempos.
Beijo
Flora Maria

Petrus disse...

I like your collection of old photographs - muy bien !

Eduardo.P.L. disse...

Denise,

estou linkando no Varal! Desejo muito SUCESSO!

Marcos Santos disse...

Só faltou o tripeiro.

Martini Bianco disse...

Que blog tao interessante voce tem! Estou surpreendido! Por favor me tire uma duvida: Essas fotos são de localidades do Brasil, ou de Portugal? Quase que juro que a 2a foto (das costureiras) é no Chiado, em Lisboa, mas não tenho a certeza, ou então muitos traços da arquitetura e das ruas do Brasil são idênticas às de cá. Um abraço desde Portugal e muito sucesso na divulgação de todas as essas relíquias que são parte da nossa identidade.

Bia das Letras. Mestranda de Literatura Portuguesa na UFF em 2011. disse...

Realmente muito interessante, sobretudo para observarmos como o mundo vai mudando, como não devemos nos apegar à aparência do mundo, mais à vida - que é o que nos devia interessar.

Seguidores

TAMBÉM TEM MEMÓRIA

Presentes Recebidos

Ganhamos esse prêmio do amigo Gilberto. Clique e conheça um pouco sobre A Era do Rádio.
Photobucket
Obrigado Gilberto

Receba postagens

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Pesquisa personalizada