E porque não? Vamos recuperar nossa memória?

Propagandas, trilhas sonoras, programas de televisão, revistas, crônicas, fotografias e tudo mais que fez história em nossas vidas e
que foram ficando pelo caminho, através do tempo .

I recommend the use of automatic translators for completion of reading this blog in their language of origin.

Topo Gigio

Puxando pela memória para escolher o que postar nesse espaço me veio a lembrança de Topo Gigio, personagem de programa infantil criado na Itália em 1958 por Maria Perego.

Gigio era um rato com aproximadamente 20 centímetros de altura e muito popular na Itália durante várias décadas.
No Brasil, o personagem apareceu pela primeira vez no programa Mister Show, na Rede Globo, em 1969. Ele dividia a telinha com o humorista Agildo Ribeiro.


Os dois, boneco e ator, viraram mania nacional. Uma infinidade de produtos, como revistas, chaveiros, bonecos e canecos, entre outros, foram lançados com a estampa do ratinho, que também despertou o interesse da indústria fonográfica.

Agildo fazia o papel do adulto que educa uma criança e Topo Gigio era essa criança adorável. Agildo perguntava "Já escovou os dentinhos" e Topo Gigio respondia com seu sotaque característico "djááá".

O programa causou um certo alvoroço quando alguns pisicólogos e educadores acusaram o personagem de só incentivar o lado bom das crianças, deixando de lado a agressividade e a maldade, necessárias para equilibrar a formação da personalidade infantil. A série deixaria a TV brasileira em 1971.

Topo Gigio adorava cantar e dançar, especialmente a música Meu Limão Meu Limoeiro, e sempre no final do programa aparecia de pijama e touca, e rezava para dormir, ensinando as crianças a rezar também.






11 COMENTE ESSE POST:

Carlos, um jeito tabajara de ver a vida disse...

É, eu sou dessa época!!! lembro bem do personagem, que aliás fazia o maior sucesso na TV. Caraca, mas que cosia antiga!!!
Abraços!!!!!!

Cris disse...

Que blog mais divertido! Eu assistia topo gigio!!!

Cris disse...

Que blog mais divertido! Eu assistia topo gigio!!!

Aída Továr disse...

Adorei o seu blog,é uma viagem de coisas legais que marcaram época,que coisa boa, vou sempre estar dando uma olhada com carinho.
Um abraço!

Ricardo e Regina Calmon disse...

Amei esse post,Denise,me trouxe saudades enormes da Tv tupi canal seis,onde trabalhei!
Belo e esmerado post esse!

BZu!

Viva a Vida!

Madalena Barranco disse...

Ai,que fofoooooo! Amo o Topo Gigio - estou avisando meus amigos para visitarem seu blog.

Beijos, Denise linda!!!
Madá

Beatriz Lo Russo disse...

Oi Denise, mais uma idéia genial para um blog!!!
A gente viaja no tempo....
bjs
Bia

Valdemir Reis disse...

Olá Denise é sempre com grande alegria que visito este importante espaço. Honrado e feliz. Quero agradecer sua amizade. Muito obrigado! Certo estou quando um amigo nos acompanha nenhum caminho é longo demais e vamos além, também que a amizade é como as estrelas, embora não vendo toda hora sabemos que existem. Parabenizo você pela harmonia e qualidade deste trabalho. Grande tema, ótima escolha, excelente o material que você reuniu aqui, que maravilha, lindo vídeo é como viajar no tempo, uma preciosidade, gostei. Valeu ter passado aqui. “Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” Cora Coralina. Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Aguardo sua visita, passa lá! E volte sempre! Tenha uma agradável e feliz semana de grandes realizações. Muita paz, brilho, proteção e sucesso. Tudo de bom, muita prosperidade... Fique com Deus. Forte e caloroso abraço.
Valdemir Reis

Marcos Santos disse...

Esse menino, eu vi no Cine Matilde, de Bangu

Elisa disse...

Que saudades em que eu abandonava tudo e sentava-me com os meus filhos a ver o Topo Gigio com eles,bons tempos que aprás recordar. Beijinhos de Manta de retalhos

Unknown disse...

EU TENHO UM BONECO TOPO GIGIO TUDO INDICA QUE SEJA DOS ANOS 70 MUITO LINDO , MAS ESTOU VENDENDO SE ALGUM COLECIONADOR SE INTERESSAR ENVIAREI FOTOS OK... OBRIGADO!

Seguidores

TAMBÉM TEM MEMÓRIA

Presentes Recebidos

Ganhamos esse prêmio do amigo Gilberto. Clique e conheça um pouco sobre A Era do Rádio.
Photobucket
Obrigado Gilberto

Receba postagens

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Pesquisa personalizada